21/03/2011

EU TENHO DOIS CORAÇOES

                          

                        Quem me vê assim cantando não sabe nada de mim, nem desses dois corações que carrego no peito!Corações contraditórios! Antagônicos! Corações traiçoeiros! E quem não os tem assim? Anormal? Eu? Anormal quem tem um só! Defeito da pessoa ou do aparelho que não conseguiu detectar o outro. Mudem de médico. Cardiologista errado! Eu sou normal (o que é ser normal?) e tenho dois corações!
                        Não vou dizer pra vocês que é fácil conviver com eles. As pessoas normais como eu devem saber disso. Cada um deles tem seu jeitinho de ser. Um deles é responsável por me fazer eternamente apaixonada, cabeça na Lua! Não vivo sem uma Paixão, coração batendo forte, adrenalina a mil, cada poro do corpo transpirando dor, sofrimento, saudade. Coração malvado, que fazem os meus olhos viverem marejados de lágrimas. Água que daria para afogar os corações áridos daqueles que só amam uma vez na vida e se dão por satisfeitos com isso. Coisa mais sem graça!!!
                   Coração distraído, que não percebe o silêncio a que me obrigam as lágrimas vertidas pelos amores impossíveis que ele teima em inventar e aos quais eu continuo insistindo em me entregar, todos os dias, como se fosse uma necessidade de continuar viva.
                        Mas aí tem o outro! Coração velho, cheio de juízo (vive passeando dentro de mim de pijamas), já vem com suas amarras de sabedoria, seus medos, adquiridos com o tempo e a experiência. Corta as asas enormes que cresceram sob a proteção do irmão sem juízo, e lá vou eu... Estabanada no chão, olhando para os lados, disfarçando para ninguém notar que metade de mim só faz sonhar! Ah! Esse coração “careta”, cheio de artérias querendo entupir, sangue vermelho, comum, circulando e ameaçando parar se eu não fizer tudo certinho. Um saco!!! Coração Bobo! E é ele que me pega pelo topete, me senta de frente pra vida, cara a cara com as responsabilidades, me faz atender ao telefone no melhor da farra (pode ser um filho com problema, né...), me faz obedecer ao limite de velocidade, seguir as convenções, fingir que não desejo...
                        Coração de Leão! É forte, mas também dói. Só que é uma dor diferente. Dor que cardiologista cura. Dor que não se espalha para o cotovelo! Ë uma dor que faz subir a pressão arterial, mas qualquer UTI resolve, uma semana na beira da praia acalma. Mas, em troca, esse, o coração certinho, o “da direita”, o de sangue vermelho (no outro corre sangue azul com purpurina), quer compromisso com a vida.
                        Coração de Poeta ou será de criança esse outro? Sinceramente, não sei. Só sei que enquanto um me faz viver, o outro me faz morrer todos os dias. Mas eu gosto disso! Coração Bandido! Coração que vive correndo atrás do perigo, caindo do cavalo, se afogando em mares de Paixões vadias que ironicamente fazem bem porque provam que estamos vivos, que somos capazes de sentir sentimentos velhos de formas novas e deliciosamente inebriantes.
                        Esse coração dói uma dor que remédio e médico não curam! Só Lua cheia, muito beijinho, muito carinho do ser amado em questão, música triste e muita, mas muita cachaça, sem contar aquele olhar perdido no vazio, cara de cachorro maluco, que só quem vive sofrendo por amor tem...
                        Quem tem esses dois corações vive uma vida mais intensa, não tem vazio no peito, não tem depressão, só desilusão! Tem mais Amor pra dar, Amor pra humanidade inteira, Amor pra mais amigos, Amor pra mais Amores!!!
                        Mas é preciso “ser macho” pra carregar tanto coração, dar conta dos dois sem cair do salto ou perder a cueca, sem tristezas... Sem tristezas, impossível! Tristeza faz parte, aliás, da própria vida, com um ou dois corações. Só que com dois se sofre com Arte!!! Mas, quem me vê assim, com o olhar lá longe, não se iluda. Nem sempre é tristeza. Depressão, nunca!Com certeza é Melancolia, Saudade, coisas de coração safado, bandido, querendo amar, querendo deixar aflorar algum amor escondido pra transformar em Alegria, Excitação, Paixão. Coisas que os dois corações concordam em sentir e que os dois conhecem muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário