20/05/2011

BONITA POR FORA, HUMANA POR DENTRO



Quando a Santa casa de Jales foi reformada através de recursos municipais estaduais e federais obtidos na gestão do então provedor José Devanir Rodrigues ( Garça) , todos que visitaram o hospital ficaram com a "boca aberta" diante da total modernização de suas estruturas e equipamentos.Mas isso , não adiantaria muito para a população de Jales e dos 16 municípios atendidos, se não houvesse um atendimento humanizado aos pacientes e suas famílias.Para que isso aconteça, os colaboradores têm que estar felizes e orgulhosos da empresa onde trabalham.

Para obter esse propósito Garça criou em sua gestão o departamento de RH
e, desde então o provedor tem apoiado todo tipo de programação
cujo objetivo seja a melhoria da qualidade de vida dos funcionários da Santa Casa.
Como exemplo, foi criado o time de futebol do Hospital
 que faturou o Terceiro lugar no campeonato das Santas Casas de São Paulo. Aí está o time, formado pelos colaboradores de vários departamentos.

Na confraternização após o jogo, o orgulho dos jogadores e do provedor com o bem merecido troféu .

Em várias datas comemorativas do ano, são organizadas pelo RH, sempre com a participação e o apoio do Garça atividades que visam fazer com que a equipe do hospital esqueça por alguns momentos a dificuldade de aliviar a dor alheia. Na foto , o provedor Garça com  Luiza  (Especialista em Gestão e Consultoria- voluntária da Santa Casa) , que junto com Jehan Said (psicóloga ) formam a equipe do RH da empresa e a palestrante do dia da enfermagem, Mariângela Manfrim  

Sempre após um evento, como não poderia deixar ser , as equipes se deliciam com os "comes e bebes".Em muitas ocasiões isso só é possível com as doações de empresários da cidade e Amigos da Santa Casa.

Depois da palestra  que teve como tema a humanização
 e a importância dos profissionais da área da saúde, um farto café da tarde, e as tradicionais fotos , com todos relaxados ,motivados e prontos para voltar à árdua tarefa de curar feridas do corpo e da alma.
As paredes pintadas vão se sujar outra vez, os aparelhos novos vão dar defeito e ficar velhos, inevitavelmente , mas esses sorrisos alegram a alma de quem precisa acalentar outras almas.E isso,

 o tempo não destrói!

Nenhum comentário:

Postar um comentário