31/12/2011

FAÇA UMA LISTA DOS SONHOS QUE TINHA...


Por Luiza Elizabeth 
      E o tempo vai passando, e um novo ano vai chegando, e cada vez mais a gente vai percebendo que muita coisa que ficou para trás.Ficou porque tinha que ficar e não faz falta nenhuma em nossa vida hoje!Desde os sonhos que a gente sonhou para a nossa vida como os sonhos que sonhamos para aqueles que nos cercam ou nos cercavam...
    Será que você já parou para pensar nas coisas que eram importantes para você há dez, vinte anos atrás?Ou você é daquelas pessoas que acham que pensar é perda de tempo? Sim, porque conheço pessoas que não conseguem se acostumar com o silêncio, pois este as incita a permitir que os pensamentos aflorem, e geralmente, como eles retratam suas consciências e essas lhes incomodam demais, pensar, silêncio, não é um bom negócio!
      A verdade é que se formos analisar o que era tão importante pra nós, o que nos faria mover céus e terras há algum tempo atrás, hoje não faz a mínima diferença em nossas vidas. As paixões passaram, amizades sem valor se foram como se nunca tivessem existido e muitas vezes a gente se pega lembrando de alguém e custa a acreditar que aquela pessoa fez parte algum dia de nossa vida. São acidentes de percurso, como pequenos tombos que levamos na infância e que nem ao menos deixam cicatrizes.
     Diferente de coisas e pessoas que aparecem de repente, sem que a gente saiba de onde saíram, caem de pára-quedas na nossa realidade e passam a fazer parte do nosso sonho, das coisas que realmente têm importância para nós hoje, porque hoje conseguimos enxergar mais claramente que os erros que cometemos ontem nos fez pessoas melhores hoje, e ter consciência disso nos fará ainda melhores amanhã.Pessoas que fazem diferença em nossa vida e que vale a pena preservarmos, que são laços às vezes mais importantes que os laços familiares.Gente que vem ao mundo para unir e não para desunir!Vale a pena tê-los conosco.
     Fiz uma lista dos sonhos que tive um dia! Sobraram poucos. Os sonhos que sonhei e realizei,sinceramente,não lembro de nenhum! Aqueles que sonhei e não realizei, não têm a menor importância agora. Troquei por muitos outros. Metamorfoseei minhas vontades, minhas tristezas e minhas alegrias.E se vale um conselho, não há nada melhor!
Aliás, essa é uma das grandes vantagens de amadurecer (pois envelhecer eu deixo para vocês), saber trocar o que não interessa pelo que dá mais prazer!Fingir que não escuta as coisas que não interessam!Fechar os olhos e fingir que está dormindo em determinadas ocasiões... Usar e abusar do direito de esquecer!Do direito de estar cansada!Do direito de NÃO IR E NÃO VIR!
      Hoje não aceito que me cobrem muita coisa da vida. Tudo que me achei com direito de cobrar da vida não me foi dado do jeito que eu queria, não igualzinho, igualzinho...
Hoje é do jeito que eu acho que está bom. É assim que faço e levo adiante. Que nem velho teimoso. Que com velho e com maluco ninguém discute!!!
      Cada dia que passa aprendo mais com os jovens, apesar de perceber que eles fazem questão de não aprender com a gente. Parece que a gente esta contaminada. Consideram-nos antigos, verdadeiros dinossauros. Mas concordo com quem diz que se os dinossauros dominaram a Terra por milhões de anos significa que devem ter feito alguma coisa certa. E a gente também. Mas, fazer o que né? Pobres moços...
     Metamorfoseei minha vida, alguns dos meus valores. Aprendi que a gente tem que dar um valor inestimável ao silêncio. Aprendi que sonhos devem ser sonhados na cama e na vida a gente deve correr atrás das realizações. Realizar o que se quer ou o que se quis passa a ser a coisa almejada e bonita da nossa existência. Seja ela uma família feliz, uma profissão, um filho formado e bem educado, uma casa bonita...
     Aprendi que o meu valor sou eu que conheço e sou eu que devo demonstrar sem modéstia para ser feliz com uma boa auto-estima, porque ser modesto é diferente de ser humilde e humildade é Virtude que não se deve perder! Deixei sonhos velhos pra traz, só sonho sonhos novos e que dêem alegria. Viver assim é melhor!
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS!

                                                  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário