29/05/2012

Coisas que me irritam



Por Luiza Elizabeth


Há muito tempo estou para escrever sobre isso. Tem dia que dá vontade de parar de fazer o que estou fazendo  só para desabafar com a minha terapeuta: a tela do computador. Às vezes, gostaria de como uma bruxa fazer desaparecer do mundo coisas e pessoas que me irritam, muitas vezes eu mesma.

Finalmente hoje, mais uma vez algo que sempre acontece me tirou do sério. Estava eu conversando com uma amiga na rua, em frente ao meu carro estacionado, quando um rapaz passou colocando em todos os para brisas dos carros  um panfleto qualquer.
Minha atitude foi impedi-lo imediatamente:- No meu carro não! - disse-lhe eu, e ele saiu resmungando enquanto eu fiquei resmungando com minha amiga sobre a sujeira que as empresas fazem em nossas ruas, calçadas e jardins com suas propagandas.

Ao nosso lado, visualizamos uma loja cuja calçada estava completamente poluída por papéis saídos não sei de onde e jogados ali diariamente pelo proprietário da empresa. Fiquei pensando, se é alguma nova decoração que ainda não conheço. Ninguém faz nada para conservar a cidade limpa e impor limites a certo tipo de propaganda e comportamento!Você jamais verá isso num país civilizado.
imaginem quando começar a propaganda eleitoral! Não voto em canditado nenhum que polua o ambiente. Está decidido. Será minha atitude pela sustentabilidade.

Outra coisa irritante é um motorista só pensar nele mesmo e estacionar o carro ocupando o lugar de dois veículos. Será que as pessoas que ficam vendendo cartões nas zonas azuis não são orientadas a organizar as vagas, fazendo com que caibam mais carros? Às vezes a pessoa vê que você está precisando do espaço, mas se faz de morto...
Isso, quando não entra descaradamente na vaga que você estava se preparando para usar.

E aquele indivíduo que se levanta e não coloca a cadeira no lugar deixando-a no meio do caminho atrapalhando as idas e vindas dos outros naquele espaço? E os pais que permitem que seus filhos arranquem as flores dos jardins ou da casa dos outros para levar para a professora, e ainda dizem: - “Que bonitinho!” Que carinhosa ela é!”- Sem educação, isso sim!

E aquelas pessoas que passam o tempo todo de uma conversa com amigos mexendo no celular, como fazem os adolescentes, e quando recebem ou fazem uma ligação, são ouvidas do outro lado do salão. Sem contar aquelas mulheres, que se trancam no banheiro de bares e restaurantes para falar no celular enquanto você fica na fila quase fazendo xixi nas calças. Falta de educação e respeito ao próximo, irritante...

Outra coisa que me irrita é aquele bando de gente correndo para se servir num jantar ou num casamento, como se estivessem na Somália e não tivessem se alimentado a semana inteira. Pensam, imagino, que a comida vai acabar e vão voltar para casa com fome.Esquecem que em último caso podem parar na praça e comer um lanche.
Aliás, cheguei à conclusão de que a pressa é para voltar para casa e ver televisão ou dormir, sabe lá...

As mulheres passam um tempão no salão, vestem seus melhores vestidos,capricham na maquiagem, sentam com amigos, nada conversam e vão embora.
E elas estão certas! Mulher se enfeita para ser vista, admirada. Outra coisa irritante é a mania que os organizadores de eventos, jantares e afins, têm de deixar tudo à meia luz, como se fosse uma boate ou coisa pior. Não dá pra enxergar se tem lagarta na salada, que tipo de carne está sendo servido, se o molho da massa é branco ou vermelho ou admirara a nova cor do batom que a amiga está usando...

Ainda vou descobrir quem inventou que é Chic festa no escuro e sobremesa de sorvete. Parece que não existe livro de receitas de sobremesas nesses bufês. Está lá na mesa o cardápio: Enoooooooorme!Entradas e saídas (todas esmeradamente preparadas, diga-se de passagem), e no fim de tudo... Sorvete! Acho muita falta de imaginação. Podiam fazer como no sul do Brasil ou em Paris, coisa simples: Uma compoteira enorme, cheia de brigadeiro no centro da mesa e colheres para todos. Quem tiver nojo , pede um pratinho.Quem não gostar... Pede sorvete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário