01/03/2011

O CAOS NOSSO DE CADA DIA

Pensar no caos em que o mundo atual se transformou em determinados aspectos, leva-me a lançar um olhar sobre a cidade de Jales, a qual escolhi para viver há 25 anos atrás.e da qual me orgulhava pela sua qualidade de vida, limpeza, serviços públicos, atrativos bucólicos e outras coisas mais.
Hoje , ao ler os textos de amigos , que, revoltados como eu e a maioria da população, se expressam através da mídia e das redes sociais sobre o caos que a mesma cidade virou,me sinto na obrigação de chamar a atenção de todos para o fato de que " Nem só de pão vive o Homem"!Sem cultura e boa informação, não adianta ter uma cidade com árvores frondosas, calçadas bonitas,e praças humanizadas.
Os adultos e jovens continuarão fazendo suas necessidades nas ruas e portas de empresas, emporcalhando as ruas, poluindo nossos ouvidos com seu som ensurdecedor e seu pouco saber, e, as crianças de hoje seguirão seus exemplos nas próximas décadas...
Necessário se faz que os pais e responsáveis pela nova geração voltem seus olhos e ouvidos para o tipo de Formação e Informação essas crianças estão recebendo em nossas escolas, sejam elas públicas ou particulares.Comungo com a opinião que educação vem de berço, mas, do que jeito que as coisas vão, praticamente sem opção de cultura de qualquer espécie aonde há obrigação de existir, acabaremos jogando pérolas aos porcos...

2 comentários:

  1. Oi amiga ! Parabéns pelo teu blog e já tenho um lugar pra visitar diariamente !

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom ter mais uma forma de falar contigo !
    Beijos

    ResponderExcluir