02/03/2011

OU ELA OU EU...

Continuo ouvindo mulheres e homens, e a reclamação de todos continua sendo a mesma...

“Ou ele ou eu”. Acho que é mais difícil de ouvir em nossa sociedade machista ! Será porque os homens se resguardam mais de determinadas situações?
Nas minhas andanças por aí, o que vejo é que quando o homem é “o outro” ele o faz com uma certa dignidade (se é que se pode ter dignidade nessa posição).Os homens são menos passionais que as mulheres nessas situações e acho até que é uma coisa atávica , respeitam mais o território alheio ...
Resta aos homens nessa história de outro contar aos amigos as glórias de estar “passando pra trás” o “bobinho do pedaço”. Os homens não são bobos o suficiente de recrutar mais uma dor de cabeça para si. A situação de outro para eles é mais conveniente do que ser o que paga o cartão de crédito, o que troca o carro, o que atura a sogra... deixam isso para o maridão ...
Além disso , os homens se envolvem menos nessas relações, porque a outra assim o permite . As mulheres sempre abriram mão de muita coisa em função do machismo dos homens... Mas se um homem diz pra sua amante : - “ou seu marido ou eu” , pouquíssimas mulheres abandonarão seus lares por esse homem . O que tenho visto é justamente o contrário: casos desfeitos , amantes abandonados , ou não, e vidas seguindo adiante com um novo sentido. Poucos são os casos em que as novas uniões não resultam em uniões vazias ou simplesmente iguais as de antes : com todos os problemas já conhecidos e não resolvidos .
Com as mulheres é diferente. Mulher vai à luta! Não reconhece território alheio! Não leva em conta demarcação de área! Jogam sujo, pesado, e na hora do desespero é: “ou ela ou eu”! E é aí que a porca torce o rabo!!!
Conheço mulheres que tem sido a outra a vida inteira...
Outras arrastam o martírio por anos a fio... Sim, porque por tudo que tenho acompanhado não posso classificar de outra maneira que não sendo martírio!Essa vida dupla, ter que agüentar dois?Autodestruição! Viver pra alguém que só dá a você as migalhas da vida dele! Ser ignorada na rua, na festa, em qualquer lugar público... Não estar junto no Natal, no Ano Novo? Fingir que não sabe que ele faz com ela tudo que faz com você e ainda dá casa, comida, férias com a família e respeito mediante a sociedade?
Sei de casais de amantes que se encontravam às 5 da manhã, horário em que ele saia para fazer Cooper (estão juntos há 40 anos) e eles claro não emagreceram...
A moda de uns tempos pra cá é a mulher ir encontrar seu amante nos supermercados mesmo que de outra cidade,(lugar escolhido para paquerar mulher e homem casado),coisa que começou nas grandes cidades e se espalhou alhures ...
Ser a outra é dureza e às vezes elas apelam, partem para a gravidez indesejada por eles e outras práticas que denotam o desespero de não agüentar mais uma relação em que só quem se dá bem é o homem!
E o que faz uma mulher suportar tanta humilhação? A esperança de um dia vir a ser a matriz? A Numero Um? Poucas são as chances depois de um ano de relacionamento às escondidas, cheio de promessas, aquele papo de – “só estou com ela por causa dos filhos” e coisas do gênero... Quando não se tem mais 13 anos e ainda se acredita nesse papo é porque o amor-próprio foi pro buraco e o melhor a fazer é tentar achar um novo amor, mas que de preferência não seja meu marido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário