29/12/2011

AMIGO É PRA ESSAS COISAS...



AMIGO É PRA ESSAS COISAS...
Por Luiza Elizabeth 
E afinal, para que coisas são os amigos?
Coisas de se dar, coisas de se sentir, coisas de sofrer, coisas de rir...
Coisas de se pensar, coisas de refletir, coisas pra se esquecer na hora que não doer,
Mas principalmente, coisas de perdoar...

Disse o poetinha que poderiam morrer os amores
Mas que os amigos não se fossem
Sem eles não viveria
Eu também não ficaria sem essa parte em minha vida
Mesmo que amigos não fossem
 Amigos de morrer junto
Amigos de mentir junto
Que morreriam comigo
Em covas fundas ou rasas
Com todas as minhas tristezas
Com todas as minhas mazelas
Com todos os meus defeitos
Amigos de qualquer jeito...
Mesmo aqueles sem palavras...

Pra que servem  meus amigo?
Pra dizer que estou bonita? Que estou parecendo acabada
Que souberam fui chifrada?
Que engordei alguns quilinhos?Que rugas apareceram?
Afinal pra que me serve?
Pra contar dos que morreram?

Não quero vocês pra isso!
Pelo menos, não somente
Quero dar boas risadas, rir das novas piadas
Contar sobre as nossas vidas
E é claro, a dos outros também
Fingir que somos filósofos no meio  de muita cachaça
Depois chorar da desgraça do pé na bunda levado
Que nem sempre é evitado, mas, é contado pro amigo
Que amigo é pra essas coisas...

Amigo me aponta os defeitos, me manda pra casa no porre.
Me enxuga a lágrima que escorre
E nem sempre chora comigo...
Ás vezes faz “cara dura”
Me dá a bronca  que cura, da bobeira em hora errada.
Olha pra mim na sarjeta, vê que a coisa aqui ta preta e ri
Ri com sinceridade e diz:

“Sai dessa, amigo porreta,
Dá sua mão, vem comigo,
O meu ombro é seu abrigo,
Vem ouvir minha verdade:
Se está sofrendo eu lhe ajudo,
Amanhã você me ajuda.”
Pra isso serve um amigo, pro carinho e pra incerteza
Pra dor e pra putaria
Mentira e sinceridade...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário