24/03/2012

Amigo é coisa pra se guardar





AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO!!!
Por Luiza Elizabeth 

  É claro que sofremos por não sermos compreendidos.E é claro que não abrimos mão do nosso jeitinho de ser...Todos nós queremos ser amados, mas também queremos amar da nossa maneira, e essa nem sempre agrada as multidões, e isso quase sempre nos causa dor...

Tenho refletido muito nos últimos dias sobre até que ponto as amizades nos transformam, nos dão alegrias ou tristezas.Muitos amigos talvez se revoltem com minhas reflexões, mas eu já disse certa vez que escrevo pra mim. 

É na folha branca que jogo a sujeira da minha alma!Já que me calo na maioria das vezes, e só observo, e quando falo minha palavra é dura, tenho tentado cultivar a Arte de Calar. Por Compaixão! Compaixão primeiramente por mim, depois pelos que comigo convivem.

Tenho me perguntado se é justo para conosco se isolar, se calar, não dizer o pensa, sentir a dor do outro e não ajudar, só para não se intrometer, não se machucar.Já me machuquei algumas vezes.Já senti dor por ser do jeito que sou. Falar o que penso, sentir o que sinto.

Me acham metida, fresca, não arreganho os dentes pra quem não gosto, e adoro abraçar e beijar quem eu gosto e sinto carinho. Acho uma delícia ser assim. Abraçar muito, beijar muito.Acho que independente de ser coisa do povo latino faz bem pra alma demonstrar para as pessoas que você as ama, dizer que as ama, sem pudor, sem vergonha. Com os amigos principalmente. 

Amizade não é só isso, mas também é isso.Nos permitirmos ser como somos e aceitarmos o outro como ele é, mostrando seus erros e elogiando suas vitórias.
Talvez por isso eu tenha poucos amigos. Amizade pra mim é coisa séria. Não sei ficar só na cerveja e no churrasco. Só no pagode e na fofoca. Aliás, isso pra mim dura pouco. Talvez por isso eu vá acabar meus dias sozinha, tomando vinho num pé de serra, cercada de mato, livros e Cds. Eu e eu.

Mas enquanto esse dia não chega, eu acredito que posso conviver com as pessoas do meu jeito. Elas do jeito delas.Cada um buscando dentro de si o que tem de melhor para oferecer ao outro. Porque se não for pra isso, sentar junto pra que? Só pra falar da vida dos outros? Só pra olhar pra bunda do garçom? Só pra reclamar da música do bar que sempre esta no volume que a gente não tolera? A comida que não é a que a gente esperava que fosse? Fica em casa ué!!!

Sou chata, mas sou legal de vez em quando!!! Só não tolero perder tempo nessa vida. Não sei quando estarei pegando o trem para sair dela e fazer a viagem de volta.Acredito que mesmo nos divertindo, o tempo pode ser bem aproveitado para nosso crescimento, para ajudarmos os amigos de mesa de bar e trocarmos informações proveitosas para todos.

Cada pessoa tem uma coisa boa que deve ser cultivada por quem realmente é amigo.É assim que descobrimos quando um circulo de amizades  é verdadeiro e funciona! Quando as pessoas se preocupam em entender o porque de cada um ser da maneira que é e ajudar aquele com quem convive a desenvolver suas potencialidades e corrigir seus defeitos. Os meus, os seus os nossos!!! Ouvir e escutar, olhar nos olhos e entender, enxugar a lágrima do outro ou mais importante que isso: Chorar junto!!!

E quem disser que mesa de bar não é lugar pra isso, não sabe curtir uma cachaça, só bebe pra dormir mais rápido quando chega em casa ou para não ver o tempo passar, está passando pela vida sem viver, e isso é crime.Amigo é pra se guardar e usar na hora que precisar. 

Seja na mesa do bar, seja no aconchego do nosso lar debaixo de mantas de lã assistindo um filme, filosofando barato, trocando receita ou reclamando do governo.Amigo é isso e muito mais.Amigo que é amigo morre junto, acha a gente chata, mas não desiste e se for preciso, pra nos acompanhar, toma até chá...

 ( Em homenagem à turma dessas fotos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário