28/03/2012

SEM FORÇAS PRA IR A LUTA...




EU  SÓ FICO EM SEUS BRAÇOS PORQUE                          NÃO TENHO FORÇAS PRÁ TENTAR IR À LUTA ...

 Por Luiza Elizabeth
 É aquela coisa de acordar e não saber como vai ser o dia. O que fazer? Como sobreviver a mais um turbilhão de dúvidas, sentimentos não resolvidos, sequer classificados...

Às vezes até a gente mesmo classifica como covardia, inércia, sei lá, qualquer coisa, menos o que a gente sente de verdade : Falta de forças para recomeçar uma nova vida! Mesmo sabendo que está tudo, ou quase tudo errado. Mesmo sem saber quais são os sentimentos que vagueiam pelo coração aflito, mesmo assim. Começar como???

E o tempo vai passando,  e as coisas que a gente esperava que fossem ter concerto se deterioram mais e mais, e cada vez que a gente olha pros lados buscando uma saída , as portas estão mais estreitas, e os túneis mais escuros... Cada dia a gente arranja uma desculpa para esperar pelo dia seguinte

Amanhã tudo vai melhorar. Ela vai enxergar os erros cometidos.Todo mundo tem direito a mais uma chance afinal. E por aí vai.Pensar em acordar sem ela então... por um lado é alívio, por outro parece o fim do mundo.Aquela dor que só adolescente pensa que sente e acha que não vai acabar nunca!!!

Tomar a decisão de começar uma vida nova, seja em que setor for, é realmente algo complicado.Ninguém tem bola de cristal, ninguém quer sofrer mais do que já está sofrendo com a situação atual.Mas, a verdade é que não dá pra ficar adiando a decisão de ser feliz um dia a vida toda , e ficar ali, engolindo sapo, fazendo todo mundo sofrer com sua infelicidade, porque não sabe como vai ser amanhã!!!

Ninguém sabe o dia de amanhã! Isso é bom . Faz da nossa vida um mar de surpresas! Precisamos entretanto, olhar para o que estamos fazendo de nossa vida HOJE! O que estamos construindo para nós? O TEMPO NÃO PARA, nem volta!!! 

Cada minuto é uma jóia preciosa que precisamos saber usar com sabedoria, alegria, direcionando todos esses minutos para a construção da nossa felicidade!Por que ter medo? Se estivermos infelizes nesse momento, nada pior do que isso pode acontecer. Só uma doença! E já está provado que a tristeza e a infelicidade detonam dentro de nós  todo tipo de mal, físico e psicológico.

Triste é quando duas pessoas sabem que suas vidas precisam tomar outro rumo, e nenhuma das duas é honesta para consigo mesma a ponto de dar o primeiro passo, e assumir  a atitude da mudança. As mulheres, como sempre as mulheres (depois dizem que eu sou feminista, radical), é que têm tomado a iniciativa corajosa de  dar um basta no sofrimento dos filhos(cada dia mais envolvidos no relacionamento errado dos pais) e no seu próprio sofrimento, e corajosamente têm olhado de frente para o espelho da vida e enxergado que nenhum sacrifício vale a felicidade e o nosso amor por nós mesmos...

Sair de uma relação é difícil, mas ficar nela por falta de coragem de ir à luta é no mínimo vergonhoso. E não vale mais, colocar desculpa nos filhos, porque eles são os primeiros a sofrer com uma relação apodrecida.Você vai pagar terapeuta de qualquer jeito. 

Só vale permanecer numa relação se houver sentimento!!! Sentimento verdadeiro, sentimento que leva a reconstruir dia após dia o relacionamento que teima a se deteriorar com a rotina, com os problemas financeiros, com a educação dos filhos, com as querelas da família... Sentimentos de amor ou pelo menos de amizade e carinho conquistados com o tempo !

Assusta a idéia de lutar pra ser feliz! Mas ficar em braços frios, que não aquecem a alma e o coração, tornam as pessoas pequenas, sem horizontes, sem olhos brilhantes, murchas,encurvadas, sem graça, sem paixão pela vida!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário